“Operação Delivery” fecha esquema de tráfico que usava restaurante de comida japonesa como fachada

0
20
Banner 300x250

A Polícia Civil deflagrou na manhã deste sábado (28) a “Operação Delivery” contra o tráfico de drogas sintéticas, onde foram cumpridos quatro mandados de busca no Residencial Itaju, bairro Jardim Universitário e Parque Alvorada, em Dourados.

A ação do Setor de Investigações Gerais (SIG) contou com o apoio da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e 1º Distrito Policial de Dourados. Dos quatro mandados, um casal foi conduzido à Depaca e um homem está preso. Um quatro investigado está fora da cidade.

Entre os presos está o homem identificado como Hilário, 31 anos, preso no Residencial Itaju, onde na casa dele foram apreendidos diversos entorpecentes, entre eles, balas e cigarros eletrônicos (Pod e Vape) com óleo de maconha na composição. Esse tipo de produto é comercializado no Paraguai, onde os derivados da cannabis são liberados, entretanto, no Brasil a venda é proibida.

Além das balas e cigarros eletrônicos de maconha, também foram apreendidas diversas drogas como maconha, bucha, LSD, Skunk, entre diversos outros.

Em entrevista ao Dourados News, o delgado Erasmo Cubas do SIG do 1º DP de Dourados, afirmou que o público alvo do esquema do tráfico era o público universitário e de classe média alta, devido ao alto valor dos produtos.

Ainda segundo as informações, Hilário comercializava a droga no esquema de Delivery, fazendo a entrega de carro na casa das pessoas e em baladas. O grupo ainda abriu uma empresa de comida japonesa, para disfarçar a movimentação e enganar a receita.

O caso segue em investigação.

Douradosnews*

Relacionado

Deixe sua opinião