XV de Piracicaba e Ponte Preta jogam pela semifinal da A2

0
30
Banner 300x250

O clássico regional XV de Piracicaba e Ponte Preta está marcado por rivalidade, tensão e promessa de um grande público em Piracicaba. Quem avançar do Alvinegros, garante o retorno à elite do Paulistão.

Piracicaba, SP. 24 (AFI) – O primeiro ato da semifinal do Campeonato Paulista da Série A2, entre XV de Piracicaba e Ponte Preta ocorre neste sábado, às 15h00, no estádio Barão de Serra Negra. O clássico regional está marcado por rivalidade, tensão e promessa de um grande público em Piracicaba. Quem avançar do Alvinegros, certamente garante o retorno à elite do Paulistão.

O jogo da volta está marcado para o próximo sábado (1º), às 18h30 no Moisés Lucarelli. Assim como na fase anterior não existe critério de desempate, ou seja, em caso de dois resultados iguais a vaga será disputada nos pênaltis.

A partida terá transmissão da Rádio FI, com narração de Lucas de Souza, nos comentários Frank Francisco, reportagem de André Luís e participação especial de Israel Moreira.

XV de Piracicaba e Ponte Preta

Dona da melhor campanha, a Ponte Preta chega após despachar o Comercial nas quartas, pelo placar agregado de 4 a 1, vencendo em grande estilo o Bafo no Majestoso por 3 a 0.

Já o XV de Piracicaba eliminou a Portuguesa Santista, com um empate sem gols no jogo da volta, em Piracicaba, com direito a recorde de público.Como havia vencido em Santos por 2 a 1, garantiu sua classificação.

INGRESSOS

A rivalidade entre as equipes e o tamanho do confronto, preocuparam as autoridades de Piracicaba. Um grande esquema de segurança foi montado, com ruas fechadas e aberturas dos portões previstos para as 13h00. Para o setor visitante, apenas 1.279 foram disponibilizados e esgotados em 25 minutos pela torcida pontepretana.

O XV espera esgotar sua cota até amanhã, o clube detém o recorde de público, quando 13.070 torcedores acompanharam a classificação contra a Briosa.

XV DE PIRACICABA

Do lado do XV, o técnico Cléber Gaúcho vive uma preocupação. Isso porque o volante Guilherme Amorim e o zagueiro João Maistro saíram lesionados da partida contra a Briosa e viraram dúvidas para o confronto.

Dessa forma o técnico poderá contar com a volta do meia Matheus Melo, que cumpriu suspensão contra a Portuguesa Santista, após ter sido expulso no jogo de ida. Já Lúcio Flávio está sendo relacionado, porém segue lesionado. A presença do atacante na beira do campo é mais por ser uma liderança dentro do elenco.

O Nhô Quim ainda conta com três jogadores entregues ao Departamento Médico. São eles: Rodolfo Mol e Bruno César, o último chegou como a principal contratação para a Série A2, mas segue sofrendo com lesões.

“A Ponte Preta foi líder durante todo o campeonato, e nós chegamos também em uma situação de confiança mental e com um emocional muito bons. Teremos bastante dificuldades, porém estamos cientes do que podemos desempenhar dentro de campo” disse o técnico Cléber Gaúcho.

PONTE PRETA

Do lado da Ponte, o técnico Hélio dos Anjos terá a volta da dupla de ataque, Jeh e Pablo Dyego, que cumpriram suspensão na partida contra o Comercial. Mesmo sendo artilheiro, Jeh perdeu espaço com a expulsão e com o destaque de Cássio, com dois gols, pode ser que o centroavante comece no banco.

Por outro lado, a grande preocupação, não só do Hélio como a da torcida, é do meia Elvis. O meia destaque da Macaca na competição retornou de lesão recentemente e voltou a sentir incomodo muscular. O atleta está fazendo tratamento intensivo e sua presença na partida depende da sua evolução. Caso seja vetado, Jeh assume o ataque e Cássio deve ser recuado para o meio campo.

Outro jogador titular que pode não jogar a primeira partida da semifinal em Piracicaba é o zagueiro Matheus Silva. O defensor deixou o campo no final da primeira etapa com dores no joelho. A situação do defensor preocupa mais e é quase certa que não irá para a partida. Uma das alternativas é repetir o esquema contra o Comercial, quando reposicionou o lateral Artur na defesa e Jean Carlos na lateral esquerda.

“O Mateus Silva preocupa, mas nós temos alternativa. Vamos estudar, mas não acredito que o Mateus jogue a próxima partida. O Elvis sentiu, mas segurou. Vamos ver o tratamento agora” disse Hélio dos Anjos.

(Foto: Diego Almeida/PontePress)*

Relacionado

Deixe sua opinião