Ponta Porã terá Audiência Pública para debater a violência contra a mulher

0
5
Banner 300x250

Audiência Pública vai discutir diversos assuntos relacionados a violência doméstica contra a mulher

O Mês da Mulher vai encerrar com um grande evento (Audiência Pública) em Ponta Porã. Uma parceria da Câmara Municipal de Ponta Porã com a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai resultar na realização da Audiência Pública para debater a violência contra a mulher a fim de aperfeiçoar as políticas públicas voltadas para a proteção e a garantia dos direitos das mulheres da nossa cidade.

O evento vai se realizar nesta sexta-feira, 31 de março, a partir das 14 horas nas dependências do Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez.

A advogada, Paula Consalter Campos vai palestrar, assim como o Deputado estadual Coronel Davi, e uma representante do Ministério da Mulher do Paraguai. Ana Arminda vai palestrar com o tema: Manipulação Emocional- Violência Psicológica.

Toda a população está convidada para participar deste evento que visa contribuir na luta pelo fim da violência contra a mulher fronteiriça.

Algumas das formas mais comuns de violência contra as mulheres incluem:

  1. Violência doméstica: é a violência física, psicológica, sexual ou patrimonial cometida por um parceiro íntimo ou ex-parceiro íntimo.
  2. Estupro: qualquer ato sexual não consensual que ocorra sem o consentimento da vítima.
  3. Assédio sexual: é uma forma de violência sexual que ocorre quando alguém faz comentários sexuais inapropriados, pede favores sexuais ou cria um ambiente de trabalho hostil com conotação sexual.
  4. Feminicídio: é o assassinato de uma mulher por razões relacionadas ao gênero, incluindo ódio, desprezo ou violência doméstica.
  5. Tráfico humano: muitas mulheres são vítimas de tráfico para fins de exploração sexual, trabalho forçado ou servidão.
  6. Violência psicológica: comportamentos e atitudes que causam dano emocional, como humilhação, insultos e ameaças.
  7. Discriminação no trabalho: as mulheres muitas vezes são discriminadas em relação à contratação, promoção, salários e condições de trabalho.

Certamente esses são apenas alguns exemplos dos crimes e formas de violência que afetam as mulheres em todo o mundo.

@brasiguaio_news

Relacionado

Deixe sua opinião