PF prende mulher de nacionalidade paraguaia por tráfico de drogas

0
26
Banner 300x250

A PF prendeu na manhã de hoje (30), em Ponta Porã uma mulher de nacionalidade paraguaia em cumprimento a mandado de prisão preventiva para extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação ligada ao tráfico internacional de drogas.

Segundo a ordem judicial, a referida pessoa é proprietária de várias empresas, todas no Paraguai, dedicadas à lavagem de dinheiro, incluindo agências de viagens.

O pedido de captura partiu de investigação do MP e da SENAD, numa ação contra o narcotráfico em 2016 , na fronteira com Ponta Porã. Essa ação envolveu a empresa COMTECPAR que, entre outros negócios, fornecia materiais e produtos ao governo paraguaio, bem como importava e exportava armas e munições.

Em 2013, a empresa COMTECPAR apareceu no noticiário paraguaio devido a transações comerciais indevidas de munições e dispositivos de guerra, como granadas e projéteis de armas calibre .50 (capazes de penetrar paredes de concreto e veículos blindados).

No Brasil, a empresa teria vendido armas pesadas para a maior facção criminosa brasileira.

Mulher de nacionalidade paraguaia

A paraguaia, que mora no Brasil há 40 anos, vendia produtos de beleza de porta em porta e em casa. No entanto, seu nome aparece como dona de uma empresa que movimentou valores superiores a R$ 200 bilhões em guaranis, algo como R$ 143 milhões.

Esta pessoa tem difusão vermelha pela Interpol. Sua detenção ocorreu ao sair de sua residência em Ponta Porã-MS, e espera sua extradição para o vizinho país nos próximos dias, logo após o processo judicial.

Sua identidade permanece sob sigilo porque os federais estariam coordenando as ações judiciais junto à justiça paraguaia.

@brasiguaio_news

Relacionado

Deixe sua opinião