Patrulha Escolar da GCMFron e Assessoria Jurídica da Secretaria Municipal de Segurança Pública pacificam conflitos em ambiente escolar

0
25
Banner 300x250

Quarta-feira 27/09/2023, por volta das 10h30min, após ser acionada pela Coordenadora Pedagógica C.R.N.O. a guarnição da Patrulha Escolar da GCMFron compareceu na extensão da Escola Dr. Miguel Marcondes Armando para realizar um atendimento de mediação de conflitos.

Envolvendo alunos que após ao término das aulas, segundo informações da Coordenadora, os mesmos estavam promovendo a depredação do patrimônio público e transtornos devido a brigas que vinham acontecendo no interior da referida repartição pública.

Diante dos exposto, a guarnição da GCMFron juntamente com um Assessor Jurídico da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Já no local orientaram os adolescentes e seus pais sobre as possíveis implicações jurídicas que o mal comportamento dos alunos poderia resultar junto ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público através da Vara da Infância e da Juventude, haja vista que o mal comportamento de alguns alunos pode causar a perda na qualidade do ensino, principalmente naquela instituição que tradicionalmente presa pelo ótimo aprendizado dos seus alunos.

A Coordenadora juntamente com a Guarda Civil Municipal de Fronteira e o Assessor Jurídico da Séc. Mun. de Seg. Pública j.C.R. (44) orientaram os pais presentes e também os alunos sobre a importância de se dar prioridade ao estudo e a responsabilidade dos pais sobre os seus filhos. No final, o conflito foi pacificado e ambas as partes saíram satisfeitas. Ações de mediações de conflitos como esta precisa acontecer mais vezes, disse o Secretário Marcelino Nunes. O atendimento escolar aconteceu em Ponta Porã-MS, cidade situada a 320 km da capital Campo Grande.

Relacionado

Deixe sua opinião