Polícia Civil apreende arma de fogo utilizada para atirar em um cachorro, em Novo Horizonte do Sul

0
43
Banner 300x250

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Novo Horizonte do Sul-MS, com apoio da Delegacia de Ivinhema-MS, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão e apreendeu um rifle, calibre.22, que foi utilizada para ferir um cachorro no dia 16 de agosto deste ano, na área urbana de Novo Horizonte. As investigações tiveram início após a proprietária do animal procurar a delegacia do município, narrando que seu cachorro apareceu em sua residência sangrando bastante.

Ao levá-lo ao médico veterinário, o profissional – analisando as características da ferida e exames de imagens – , afirmou que a lesão era compatível com a provocada por disparo de arma de fogo. Com base nesses fatos, foram iniciadas diligências, que culminaram na identificação do possível autor do crime.

Desse modo, a autoridade policial representou pela busca e apreensão no endereço do investigado, que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida pelo Poder Judiciário. De posse do mandado de busca e apreensão, nas primeiras horas do dia de hoje, policiais civis lotados em Ivinhema e Novo Horizonte do Sul deram cumprimento ao mandado de busca e apreenderam a arma de fogo, que embora legalizada foi utilizada para a prática de delito.

O autor confessou o crime e será indiciado por maus tratos de animais qualificado, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão.

Serviço – A Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do Whatsaap (67) 99208-9491, garantindo-se o sigilo dos denunciantes.

Relacionado

Deixe sua opinião