‘Gol não é meu ponto forte’, diz atacante Gabriel Jesus após derrota da seleção para a Argentina

0
50
Gabriel Jesus não marcou neste ano pela seleção brasileira — Foto: Alexandre Cassiano
Banner 300x250

Depois da derrota da seleção brasileira para a Argentina, no Maracanã, o atacante Gabriel Jesus analisou e fez uma autocrítica sobre o seu desempenho na partida. Na zona mista do estádio, o jogador do Arsenal, da Inglaterra, ressaltou sua versatilidade em campo no time de Fernando Diniz, mas revelou que fazer gols não é seu ponto forte.

— Eu tento, eu busco, me movimento, ajudo a equipe. O gol é inevitável. Acredito que não seja meu ponto forte. Mas eu faço gol, estou lá para fazer gol, tanto que fiz gol aqui na seleção. E quando voltar a fazer gol, vai acontecer. É trabalhar, eu não sou de rebater crítica ou ficar feliz por elogio. Nada me incomoda mais — disse o camisa nove da seleção brasileira.

Apesar de estar em grande fase no Arsenal, Gabriel Jesus não marca com a camisa da seleção brasileira desde o amistoso contra a Coréia do Sul, em junho do ano passado, que antecedeu o Mundial do Catar. Depois disso, o camisa nove do Brasil entrou em campo em três jogos da Copa e em cinco das Eliminatórias, mas passou em branco em todos os confrontos.

A falta de gols na seleção brasileira assombra Gabriel Jesus desde a Copa do Mundo da Rússia de 2018. O atacante, inclusive, revelou que algumas coisas o incomodaram bastante no ciclo pós-Mundial, mas que agora, mais maduro, ele conseguiu pôr a cabeça no lugar para “dar a vida” pela seleção brasileira.

Globo.com

Relacionado

Deixe sua opinião