Piloto sul-mato-grossense é detido transportando cocaína com destino ao Tocantins

0
640
Banner 300x250

No último sábado, dia 6 de janeiro, um piloto de avião de 54 anos, oriundo do estado do Mato Grosso do Sul, foi detido após realizar um pouso forçado em uma área rural do município de Rio Sono, interior do Tocantins. A aeronave, que sofreu danos devido à aterrissagem brusca, trazia consigo uma carga surpreendente de 420 quilos de cocaína.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima à Polícia Militar do Tocantins, que se deslocou até a propriedade rural e encontrou o piloto com ferimentos leves na cabeça, resultantes do impacto do pouso forçado.

Dentro da aeronave, os militares descobriram 420,9 quilos da substância ilícita, divididos em dez pacotes de aproximadamente 40 quilos cada. Em depoimento, o piloto admitiu ter carregado a droga em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, com destino a uma fazenda no Tocantins.

Investigações subsequentes revelaram que o piloto, natural de Ponta Porã, cidade fronteiriça com o Paraguai, já havia sido detido anteriormente por envolvimento com tráfico de drogas, conforme informações do site Campo Grande News.

O piloto e a carga de cocaína foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Palmas (TO) para os procedimentos legais cabíveis. A apreensão dessa expressiva quantidade de entorpecentes evidencia a eficácia das ações de combate ao tráfico de drogas na região e ressalta a importância das forças de segurança no enfrentamento desse tipo de crime.

Relacionado

Deixe sua opinião