Cobra com veneno mortal é encontrada enrolada no pescoço de gato de estimação

0
371
Banner 300x250

Uma mulher de Brisbane, na Austrália, fez uma publicação que chocou muitos usuários do Facebook ao mostrar uma cobra enrolada no pescoço da própria gata. Ao postar a imagem em um grupo de identificação de serpentes, foi constatado que o animal em questão era uma Cobra Marrom Oriental, a segunda mais venenosa do mundo. Apesar do susto, Rebecca Daynes conseguiu retirar o espécime da felina, que saiu ilesa, durante a quarta-feira, 31. As informações são do portal News e do Newsweek.

De acordo com Rebecca Daynes, a gata não costuma sair de casa por já estar em uma idade avançada e possuir um tumor cerebral que dificulta os movimentos, mas quando sai, permanece apenas tomando sol. Durante a quarta-feira, 31, a felina teria conseguido ir para fora da residência no momento em que a tutora levou o filho para a escola. “No horário do almoço a vi andar na janela e instantaneamente notei a cobra no pescoço”, descreveu a mulher.

A priori, Rebecca Daynes acreditava que a cobra se tratava de uma Píton, mas percebeu que se tratava de outra espécie ao se aproximar de Mabel, nome da gata. Após retirar o animal da felina por conta própria usando pinças, a mulher tirou uma foto do espécime para conseguir identificar a cobra caso tivesse que dar algum antídoto para o pet. A imagem também foi publicada no grupo de Facebook Snake Identification Australia, em que usuários podem relatar de qual tipo se trata.

Com isso, a mulher descobriu que o espécime se tratava de uma Cobra Marrom Oriental, a segunda espécie de serpente mais venenosa do mundo, que é nativa da Austrália e é a principal responsável pelas mortes por picadas de cobra no país. O veneno dessa espécie pode “desligar” o coração, diafragma e pulmões da vítima em questão de minutos.

Por sorte, a gata saiu ilesa e após 24 horas não mostrou nenhum sinal de que havia sido picada. “Ela tentou sair de casa de novo nessa manhã então claramente não aprendeu a lição”, escreveu Rebecca Daynes no Facebook. A cobra também sobreviveu mesmo levando mordidas da felina, e presumidamente está no jardim ou em arbustos ao redor da casa da mulher, segundo a publicação.

Não é a primeira vez que Rebecca Daynes presencia um evento como este. Há alguns anos, outro gato da família foi picado por uma cobra da mesma espécie. Na ocasião, o animal de estimação foi imediatamente levado a um veterinário e sobreviveu após receber cuidados intensivos.

Fonte: istoe

Relacionado

Deixe sua opinião