Vítima, a 38ª do ano em MS, foi assassinada a facadas por seu ex-companheiro, que agora enfrenta acusações
Leonir Gugel, investigado pela morte de Ângela Nayhara Guimarães Gugel, recebeu alta médica da Santa Casa de Campo Grande nesta sexta-feira (12) e foi imediatamente levado para o presídio. O crime ocorreu na manhã de 8 de dezembro, na residência onde o casal vivia, no bairro Taveirópolis, em Campo Grande.
De acordo com a polícia, Leonir atacou Ângela com golpes de canivete um dia após a separação. Após o assassinato, ele tentou tirar a própria vida, ferindo-se no pescoço e no tórax. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, apesar das tentativas de reanimação, Ângela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Leonir foi socorrido e levado para a Santa Casa, onde permaneceu internado sob escolta policial. Mesmo hospitalizado, ele foi ouvido em uma audiência de custódia, e o juiz determinou a prisão preventiva. Após a alta médica, o homem foi transferido para o sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
Ainda internado, Leonir não havia prestado depoimento à Polícia Civil até o momento. O caso foi registrado como feminicídio, elevando para 38 o número de ocorrências de feminicídios em Mato Grosso do Sul neste ano.