Graziano Henrique Corrêa, 39 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (7) durante uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil, realizada pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), em Ponta Porã.
Corrêa era um dos três detentos que fugiram da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã no dia 12 de maio, junto com Marcos Helman de Alcântara e Israel Pereira Souza.
A localização do fugitivo foi resultado de investigações recentes relacionadas a furtos e roubos na cidade. De acordo com a polícia, Corrêa era considerado de alta periculosidade, possuía dois mandados de prisão em aberto e um histórico criminal extenso, que inclui tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, receptação e fuga de presídio em Minas Gerais.
Ele foi encontrado2 escondido em um imóvel na Vila Militar. No momento da abordagem pelas equipes da força tática, Corrêa teria reagido com tiros, iniciando um confronto armado. Baleado, ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Ponta Porã, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento médico.