Novos servidores da Receita Federal tomam posse em Ponta Porã

Cerimônia que marcou a posse dos novos Analistas-Tributários e Auditores-Fiscais foi realizada no auditório da Prefeitura Municipal – Fotos: Nadiele Sanches

Banner 720x90

Cerimônia contou com autoridades locais e nacionais e destacou importância do atendimento humanizado ao cidadão

Foi realizada na manhã de quinta-feira (11), às 10h, a cerimônia de posse dos novos servidores da Receita Federal do Brasil, que vão atuar na Delegacia de Ponta Porã. O evento, realizado no auditório da Prefeitura Municipal, marcou a nomeação de Analistas-Tributários e Auditores-Fiscais que passam a integrar os quadros da instituição.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a secretária municipal de Governo e Comunicação, Paula Consalter Campos; o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Agnaldo Pereira Lima; o secretário especial da Receita Federal do Brasil, Robinson Barreirinhas; o coordenador-geral de combate ao contrabando e descaminho, Rafael Eugênio de Souza; o delegado da Receita Federal em Ponta Porã, José Ricardo Moreira; e o superintendente-adjunto da 1ª Região Fiscal, Daniel Belmiro Fontes.

Convidada a falar, a secretária Paula Consalter Campos destacou a relevância da posse para a instituição e para a cidade. “A posse é um ato simbólico na vida de cada um que está aqui. Queremos acolher e desejar que possam atuar de forma humanizada no atendimento ao cidadão. É gratificante pertencer a uma instituição como a Receita Federal, que prega e pratica a diversidade em seu ambiente de trabalho”, afirmou.

Ela ressaltou ainda que a conquista representa vitória não apenas pessoal, mas também familiar. “Esperamos que os novos servidores possam entregar um serviço de excelência para a população. Ponta Porã e a Prefeitura e a Câmara Municipal estarão sempre de portas abertas para acolher a todos. Aproveito para destacar o apoio da Receita Federal, que neste ano possibilitou ações de cidadania que atenderam cerca de 17 mil pessoas, principalmente em situação de vulnerabilidade”, completou.

O secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, destacou o significado da conquista. “Passar em um concurso tão disputado como o da Receita Federal já é uma vitória muito grande. Trata-se de uma vitória individual, mas sobretudo coletiva, compartilhada com as famílias e amigos que apoiaram e incentivaram.”

Barreirinhas também ressaltou a relevância da instituição. “A Receita Federal é respeitada não só no Brasil, mas também internacionalmente. Nossa meta é realizar uma grande operação de orientação ao cidadão, porque o bom contribuinte quer estar em dia. Precisamos primeiro oferecer assistência e orientação, deixando a penalização apenas como último recurso”, concluiu.

4 / 100 SEO Score
Banner 720x90

Deixe sua opinião