Ponta Porã (MS) – Neata quinta-feira (18), uma equipe da Polícia Militar de Ponta Porã foi acionada pela Polícia Civil após o registro de um boletim de ocorrência de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo. A ação resultou na prisão de um homem de 36 anos por furto e porte de arma branca, e de uma mulher de 56 anos por receptação e posse irregular de munições de uso restrito.
Segundo informações, a vítima, de 34 anos, relatou que vinha tendo sua residência arrombada desde o início de setembro, ocasião em que diversos bens foram subtraídos. No dia anterior, a porta da casa foi arrombada e foram levadas ferramentas, correntes, brincos, pulseiras, panelas e alimentos.
A vítima apontou aos policiais o local onde o suspeito estaria escondido, em um terreno abandonado no bairro Jardim Planalto. No endereço, os militares encontraram o homem com uma faca na cintura, três porções de crack e várias ferramentas, como martelo, chaves de fenda, alicate e chave de rodas. Ele confessou o furto e declarou ter vendido o jogo de panelas por R$ 40,00 em uma conveniência da cidade.
A guarnição foi até o comércio indicado, localizado no bairro Residencial Ponta Porã I, onde a proprietária admitiu ter comprado as panelas. No local, os policiais encontraram três panelas de ferro reconhecidas pela vítima, além de um balde contendo fiação de cobre, o que chamou a atenção dos policiais.
Durante a vistoria, foram localizados diversos objetos de origem suspeita, que a proprietária alegou terem sido empenhados por usuários de drogas e outros moradores da região. Entre os itens apreendidos estavam:
21 aparelhos celulares de diferentes marcas
10 carregadores de celular
01 caixa contendo 02 refletores
18 câmeras de videomonitoramento
01 máquina digital da marca Banco do Brasil
01 conversor de TV
03 fones de ouvido
01 caixa de som preta da marca Sate
01 notebook da marca Acer, cor prata
01 máquina serra tico-tico
Além disso, os policiais encontraram munições de diferentes calibres:
03 munições calibre .38 (duas da marca CBC e uma da marca PMC)