O ato simbólico que vacinou um indígena da aldeia Lima Campo, um idoso da ILPI (Instituto de Longa Permanência do Idoso) e duas profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no combate à COVID-19, aconteceu na tarde desta terça-feira (19) no CRE João Kayatt. O prefeito Hélio Peluffo Filho e secretários estiveram presentes.
Chegaram os primeiros lotes da vacina para a COVID-19 ao município de Ponta Porã. O carregamento de vacinas chegou de manhã e algumas pessoas já foram imunizadas seguindo o protocolo de preferencia para quem atua em área de risco e também aos idosos.
O município recebeu 1926 doses da vacina Coronavac, enviadas pelo Ministério da Saúde, que serão suficientes para imunizar 958 pessoas (com duas doses) , seguindo a ordem de prioridade: 1) trabalhadores da saúde da linha de frente; 2) pessoas com 60 anos ou mais que estejam em asilos e ILPI; 3) pessoas com deficiência a partir de 18 anos institucionalizados e indígenas vivendo em terras indígenas. É um começo, vamos torcer para que venham mais doses e a nossa gente possa voltar à normalidade da vida.
(Brasiguaio News)