Industrialização e protesto por prisão são temas da Tribuna Livre

0
2
Banner 300x250

A sessão ordinária de 25 de outubro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, foi marcada pela utilização da Tribuna Livre. O primeiro a utilizar o espaço democrático foi Flavio Eduardo Almeida, Superintendente do Conselho Regional de Química de Mato Grosso do Sul.

Segundo ele, a instituição está aberta para implementar uma parceria por meio de um convênio que impulsionaria a qualificação da mão-de-obra utilizada pela indústria química. “Ponta Porã possui um potencial gigantesco, capaz de atrair indústrias químicas, tornando-se um pólo industrial. Isso representa geração de emprego, renda, melhorando significativamente a qualidade de vida da população. E nós, do Conselho Regional, estamos à disposição para auxiliar, pois o Conselho não faz apenas fiscalização. Atuamos para ajudar a viabilizar os projetos industriais”, garantiu

Quem também utilizou a Tribuna Livre foi Lucilene da Silva Rodrigues, tia de um jovem estudante brasileiro preso no Paraguai por conta de envolvimento com um homicídio ocorrido recentemente. Ela disse que o jovem Moroni Dener está detido de maneira ilegal pois não existem provas do seu envolvimento com o crime. Por isso, veio à Câmara Municipal, pedir ajuda das autoridades brasileiras. Lucilene estava acompanhada por amigos e parentes que levaram cartazes na manifestação pacífica dentro do Plenário da Casa de Leis.

Durante a sessão os parlamentares votaram também os seguintes projetos:

PL Nº 57/2022/CM que “dispõe sobre a permuta de área pública e dá outras providências”. Autoria: Poder Executivo. O projeto foi votado e aprovado por unanimidade em regime de urgência especial.

Na Ordem do Dia também foram colocados em discussão e votação o PL Nº 36/2022/CM que “Institui a Semana do Campo Limpo, no calendário oficial de eventos do Município de Ponta Porã-MS e dá outras providências.” Autoria: Vereador Biro Biro; O PL Nº 44/2022/CM que “Dispõe sobre a concessão de diárias a servidores e vereadores da Câmara Municipal de Ponta Porã.” Autoria: Mesa Diretoria; O PL Nº 52/2022/CM – “Autoriza Servidores do Poder Legislativo, em caráter excepcional, a dirigir veículos oficiais da Câmara Municipal, e dá outras providências”. Autoria: Comissão Executiva. O PL Nº 55/2022/CM – Altera o art. 23-A, da Lei 3.468 de 31 de março de 2006, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores do Poder

Legislativo de Ponta Porã-MS. Autoria: Comissão Executiva. Todos foram aprovados por unanimidade.

Relacionado

Deixe sua opinião