GCMFRON participa da 11ª Conferência Municipal dos direitos da criança e do adolescente

0
2
Banner 300x250

Sexta-feira 17/11/2022, a Secretaria Municipal de Assistência Social que tem como titular da pasta, Vera Lucia Oliveira de Souza e sua equipe, promoveu a abertura da 11ª Conferência, que teve início às 07h30min às 17h00min, no Centro internacional de Convenções, onde foram abordados deliberações de pautas distribuídas entre grupos com temas centrais dos debates, como trocas de experiências e avanços nas implementações de propostas das garantias dos direitos da criança e do adolescente, no município, Estado e União, enfrentamento às vulnerabilidades durante e no pós pandemia.

Deliberação de políticas públicas de promoção e proteção, participação da sociedade e garantias de recursos para implementação de políticas públicas durante e no pós pandemia. As diretrizes a serem implementadas fazem parte do rol da Lei 8069 13 de julho de 1990, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completa 32 anos. O Secretário Mun. de Seg. Pública Marcelino Nunes de Oliveira enviou uma guarnição da GCMFron e duas funcionárias da Secretaria Municipal de Segurança Pública para participarem do evento.

Já que as referidas Secretarias trabalham diariamente em ações integradas no enfrentamento de todas as formas de violência contra as crianças e adolescentes em Ponta Porã-MS. Também se fizeram presentes autoridades civís, militares e eclesiásticas. A Conferência aconteceu em Ponta Porã-MS, cidade situada a 320 km da capital Campo Grande.

Relacionado

Deixe sua opinião