Homem morre quando carpia lote com temperatura de 37ºC em MS

0
799
A Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Pericia Técnica e uma equipe funerária estiveram no local — Foto: Elenize Oliveira
Banner 300x250

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem foi encontrado em um terreno ao lado de sua casa e a suspeita é que ele tenha tido um infarto.

Um homem, de 54 anos, morreu enquanto carpia um lote em Bataguassu, a 330 km de Campo Grande. Segundo os Bombeiros, eles foram acionados por volta das 13h dessa quinta-feira (21) e encontraram a vítima caída no chão do terreno, já sem vida.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha informou aos bombeiros que o homem estava capinando o terreno quando teve o mal súbito. Naquele horário a temperatura na cidade atingiu os 37ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O corpo foi levado para o Hospital Santa Casa do município, onde foi examinado. Na declaração de óbito, o médico responsável pelo atendimento informou que a causa da morte foi um infarto causado por hipertensão arterial sistemática, ou seja, um aumento abrupto da pressão arterial.

Alerta de perigo

Todas as cidades de Mato Grosso do Sul e municípios estão sob alerta climático de grande perigo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso é por causa do calorão e das altas temperaturas que estão previstas até o dia 24 deste mês.

g1 conversou com cardiologista especialista em arritmia cardíaca, Guilherme Bertão, sobre a importância de se prevenir diante de temperaturas extremas.

Relacionado

Deixe sua opinião