Sucuri ‘lancha’ porco-do-mato embaixo d’água no MS (vídeo)

0
318
Banner 300x250

Em meio à rica biodiversidade do Pantanal, um guia de turismo teve o privilégio de presenciar uma cena rara: o momento em que uma sucuri devorando um porco-do-mato embaixo d’água em um rio próximo à cidade de Bonito (MS). Ao Terra, Célio Araújo, que trabalha na região há mais de 25 anos, conta que fez questão de filmar assim que viu o encontro incomum. Tudo aconteceu quando, durante um passeio de barco pelo rio Sucuri com um grupo de turistas, percebeu a movimentação de macacos próximos à margem. “Eles estavam agitados, isso é sinal de que tinha algum predador por ali”, explica. 

Assim que se aproximou, o guia viu a cobra, de aproximadamente 5 metros de comprimento, enrolada em uma presa e se preparando para engolir o alimento. Célio, então, afastou o barco com os turistas e decidiu se aproximar para filmar a cena. 

Nas imagens,

compartilhadas nas redes sociais do guia, é possível ver a cobra afundando no rio enquanto se enrola no porco-do-mato. A sucuri é uma espécie não-peçonhenta e, por isso, mata suas presas por estrangulamento. Em seguida, as imagens mostram a cobra devorando sua ‘refeição’ embaixo d’água.

Relacionado

Deixe sua opinião