Senacsa confirmou que os primeiros contêineres com carne paraguaia chegaram aos Estados Unidos

0
25
Banner 300x250

José Carlos Martin, presidente do Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa), confirmou que ontem (17), quarta-feira, os dois primeiros lotes de carne paraguaia foram desembarcados nos Estados Unidos.

Os contêineres de carne chegaram pelo porto da Filadélfia após uma viagem de 18 horas desde o porto de Valparaíso, no Chile.

“Chegamos aos Estados Unidos! Desembarque no destino confirmado, os 2 primeiros contêineres de carne paraguaia entrando nos portos da Filadélfia – EUA!”, escreveu Martin através de sua conta no X.

A conquista marca a entrada oficial do Paraguai no exigente mercado norte-americano e, no total, 250 toneladas de carne bovina foram exportadas por três rotas diferentes, incluindo embarques marítimos e aéreos.

O Paraguai entrou no mercado norte-americano como participante da cota atribuída a terceiros países, com oportunidade de vender 64,9 mil toneladas de carne sem tarifas, sendo o Brasil seu principal concorrente neste mercado. As empresas Minerva Foods, Frigorífico Concepción e Frigochaco foram as responsáveis ​​pelo envio dos produtos.

Relacionado

Deixe sua opinião